domingo, 4 de maio de 2008

Sempre aparecem complicações, um dia nunca poderá ser completamente feliz, ou totalmente normal, algumas coisas nos deixam pra baixo e nos desanimam, alguns gestos que não percebemos quais são, podem estragar um dia de uma pessoa.
Um ato de grosseria nunca pára em uma mesma pessoa, ele prossegue e segue em frente, quando deixamos alguém irritado, ou quando alguém nos irrita, o nosso mau-humor gera uma corrente de maus-humores que vai sendo passada até chegar em uma pessoa que precise de um ato de felicidade, mas só encontra a grosseria, a raiva... então ela pode desistir de sua própria vida e querer suicidar-se, por acreditar que o mundo não é o melhor lugar para ela.
Será que prestamos atenção em nossas atitudes? será que nos preocupamos o suficiente com coisas que podem acontecer sem querer, mas que são extremamente importantes? As pessoas podem achar que a palavra DESCULPE não faz mais sentido, por toda vez que cometemos um erro a pronunciarmos e fica por isso mesmo, mas essa palavrinha significa que realmente assumimos o erro SINCERAMENTE e pretendemos não permitir que se repita.
Contudo, existem as desculpas que não são sinceras e estas fazem com o que real sentido de desculpar-se fique perdido no tempo e no vazio.
É nosso dever não permitir que este ato de humildade se perca para sempre e fazermos de tudo para que nosso mau-humor não atinja outras pessoas, assim evitaríamos uma gama de tragédias.

Nenhum comentário: