terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nos predispomos a amar, mas em que consiste amar? em que consiste estar com outra pessoa e amá-la? amar significa passar o resto da vida com uma pessoa só? amar significa casar? tomar a outra pessoa para si e cuidar dela? ou é apenas uma troca de beijos, sexo, satisfação e prazer?
Hoje eu passei o dia me interrogando o que vem depois, o que vem depois que conseguimos tudo o que achamos que devíamos conseguir?
As pessoas que eu conheço são unânimes em dizer que não querem ter família, tipo: casa, esposa/marido e filhos. Se não é para isso que trabalharemos feito condenados, sofreremos de altos graus de stress e ficaremos sedentários, se não é para a perpetuação da espécie, então para quê? Para satisfazer nossos desejos consumistas? Para comprarmos carros que ajudarão a poluir a face da terra e destruir nosso planeta? Para viajarmos e conhecer o mundo e ainda assim não perceber o sentido de nossas vidas? Se é para uma vida solitária que caminhamos, então por que insistimos em procurar a companhia do outro? Se não é para completar nossas vidas e ter mais um sentido para o que fazemos, por que fingir sentimentos como o amor se no fundo queremos apenas prazer, então para quê?
Faríamos menos pessoas sofrer se admitíssemos o que queremos, o que realmente queremos, se algumas pessoas não querem ter família, então por que não ficam quietas em seus cantos e contratam prostitutas para satisfazer suas necessidades sexuais, em vez de entrar em relacionamentos que no fundo sabem que não darão certo, porque sabem que não querem isso para suas vidas? O mundo seria muito mais feliz assim, menos pessoas no mundo sofreriam.
Ou quando dizemos que não queremos ter uma família, estamos sendo hipócritas, por que é justamente tudo o que queremos? De qualquer modo, seria mais fácil admitir que queremos ter uma família com a casa, filhos e um cachorro, pois quem sabe cuidaríamos melhor do mundo e entenderíamos porque é tão importante preservá-lo.
Estou pensando demais, é melhor mesmo que a raça humana seja dizimada, quando é o próximo dilúvio? Acho que já está na hora de nascermos de novo e revermos nosso conceito.

Nenhum comentário: