quinta-feira, 5 de junho de 2008

Não sei o quanto mais poderei suportar esta realidade, realidade cheia de contrastes, que mesmo com manifestações e mais manifestações não muda, o que seria capaz de mudá-la? uma guerra civil?? um caos??
Parece que terei que me deparar com essas situações que me cansam, tipos de pessoas com pensamentos retraídos e ignóbeis, que não param um segundo pra pensar que a vida em sociedade é um conjunto onde todos têm que fazer sua parte,ou seja, agir com solidariedade e humildade, coisas simples que não arranham nem ferem a imagem de ninguém.
Assim como, algumas pessoas têm que ter ciência de sua ética moral, para que ninguém saísse prejudicado na troca sincera de cordialidades.
Do jeito que está, com a ganância que impera, com os aproveitadores baratos das pessoas que querem ver um mundo melhor, seremos levados a uma revolta de indignação que pode gerar, a qualquer momento, uma guerra interna...
Mas as pessoas não enxergam, não enxergam... apenas vêem seus trabalhos, suas obrigações e, se nada as afeta, são capazes de permanecer assim, quietas e solenes, repetindo sempre a mesma rotina , cansativa e enfadonha , até que um raio lhes caia sobre a cabeça e acordem para ver o caos em que se encontram.
Vivo para ver o dia em que a sociedade abrirá seus olhos e reveja todos os conceitos que a constitui. Só espero que este dia não seja tarde demais.

Nenhum comentário: