Mulheres belas com seus corpos esculturais,

Mulheres lindas, cada vez mais bemvindas

Nas capas de revistas 

Que vendem mais

Me pressionam e me pressionam

A não me sentir bem comigo mesma

Agora que me sinto mais perto do plus size

Desde sempre 

Quando era pequena

Era magra, mas não era branca, loira e de olhos azuis

Agora com a "representatividade", que foi imposta à sociedade

Com mais cores e mais possibilidades

Todas continuam belas

Em suas formas singelas

De bonecas perfeitas

Ainda não consigo me encaixar

Algumas vezes passo por cima disso

Para continuar vivendo meus dias

Mas...

Alguns dias me sinto esbofeteada na cara

Com essas belas imagens

Ícones inaucansáveis

Por toda uma vida

Sempre olhando pro lado

Mesmo que tentando evitar...

Males de uma mente que pensa demais

Se eu tivesse a força de vontade 

Poderia ter o que elas têm

Mas, embora eu tente, não consigo 

Exercitar com um sorriso 

E absterme de provar as outras coisas saborosas da vida

Como evitar pessoas e mergulhar em um filme

No meu pijama confortável

Apesar de saber que é mais sobre saúde

TUDO ao meu redor sinto que me adoece:

Longas horas de trabalho, poluição descontrolada...

Para quê me esforçar tanto, se no fim, não vai sobrar nada?

Vocês também conseguem sentir?

Ou sou somente eu que se perde nessa tread de reflexões descontroladas?

Comentários

Postagens mais visitadas